Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

domingo, 1 de outubro de 2017

O Instituto Simepar divulgou alerta  sobre a possibilidade de temporais neste domingo (01), no Paraná. De acordo com o Instituto, durante o domingo um sistema frontal intensifica-se, originado a partir de uma frontogênese e aprofundamento rápido de um cavado em superfície, sobre o sul do Brasil e aumenta muito as taxas de instabilidade atmosférica nos três estados. No Paraná o tempo permanece estável na maior parte do dia, mas a partir da tarde já são esperadas rajadas de vento mais persistentes por causa do tempo abafado e da aproximação da frente fria.
E faz um alerta: a mudança do tempo é repentina nas regiões paranaenses. Entre a noite deste domingo e a madrugada de segunda (02) áreas de instabilidade, associada à esta nova frente fria, provocam pancadas fortes de chuva acompanhadas de muitos raios a partir dos setores oeste, sudoeste e noroeste do Paraná, com deslocamento muito rápido para as demais áreas do Estado; assim, são esperados temporais em praticamente todas as regiões nesta virada do dia 01 para o dia 02 de outubro.
Destaque para a velocidade de deslocamento do sistema frontal, que pode "potencializar" uma maior severidade dos eventos meteorológicos. Há risco de rajadas de vento forte, inclusive em áreas urbanas. E existe chance de queda de granizo em algumas localidades, principalmente na zona rural.
O Simepar sugere o acompanhamento dos boletins da previsão do tempo e no site do órgão e nos perfis do Simepar nas redes sociais, pois avisos e alertas meteorológicos mais específicos, com maior nível de detalhamento, podem ser emitidos nas próximas 24 horas. 

fonte redesul


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com