Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

segunda-feira, 8 de maio de 2017



O prefeito de Guarapuava e presidente do Consórcio do Vale do Rio Jordão, Cesar Silvestri Filho e secretários municipais, receberam na manhã desta segunda-feira (08), em Curitiba, novos equipamentos para a manutenção das estradas rurais. "Com mais de 100 mil km de estradas rurais em todo o Paraná, o objetivo da ação é melhorar também o escoamento da produção e promover um transporte escolar mais seguro. Isso é tornar o municípios mais forte e garantir mais desenvolvimento econômico a todos os paranaenses", explicou o governador Beto Richa ao lembrar que além de Guarapuava, outros 131 municípios do Estado do Paraná contarão com novos maquinários.

Os novos equipamentos foram entregues por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial. "Manter estradas com boas condições de trafegabilidade é um grande desafio, principalmente sendo um dos maiores municípios do Estado. Esses novos equipamentos nos ajudarão na manutenção das estradas para que apresentem melhores condições, amparando os produtores rurais no escoamento de toda a produção guarapuavana", confirmou Cesar Filho.

As patrulhas contam com  4 caminhões esteira, 1 patrola, trator de esteira, caminhão comboio, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, motoniveladora e um rolo compactador. "Além do escoamento da produção, também fomentaremos iniciativas empreendedoras que melhoram a renda e a qualidade de vida dos agricultores, além disso ainda vamos aprimorar a regularização fundiária", completou o secretário de Estado de Agricultura, Norberto Ortigara.

Para Guarapuava, que é uma cidade com grande demanda agrícola, os novos maquinários representam mais uma conquista no caminho do desenvolvimento. "Todos os dias saem os produtos das propriedades rurais para a cidade e para as indústrias. Uma estrada ruim aumenta o frete e prejudica tanto o agricultor e o consumidor porque encarece o produto. Manter as estradas em boas condições nos ajudará na atração de novos empreendimentos agro-industriais", finalizou o prefeito de Guarapuava.


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com