Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

quinta-feira, 4 de maio de 2017



A deputada estadual Cristina Silvestri comunicou o resultado de uma reunião realizada  na Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Curitiba, na qual o prefeito Cesar Silvestri Filho propôs a mudança da Cadeia Pública de Guarapuava para uma área anexa à da Penitenciária Industrial, perto da BR-277. Segundo a parlamentar, a sugestão já tem o apoio do secretário de Estado Wagner Mesquita, que anunciou a disposição de ir atrás de recursos do Governo Federal para viabilizar a obra.
"O prefeito Cesar Silvestri Filho apresentou uma ideia inteligente: a Prefeitura entra com o projeto, o Governo do Estado viabiliza recursos e a execução do projeto e resolvemos um grande problema, que é retirar a Cadeia Pública do centro da cidade" – comentou a parlamentar. Esta é uma reivindicação que Cristina Silvestri vem seguindo desde o início do mandato, participando de várias audiências na Secretaria da Segurança Pública, sozinha ou acompanhada de autoridades guarapuavanas.
A reunião desta terça-feira também contou com as presenças do secretário estadual da Justiça, deputado Artagão de Mattos Leão Junior, e dos secretários municipais Paulo Dirceu Rosa (Planejamento) e Flavio Alexandre (Habitação e Urbanismo).
A atual Cadeia Pública de Guarapuava é um prédio antigo e a cidade cresceu a sua volta, em plena área central, com grande número de residências, escolas e comércios. A transferência, segundo Cristina Silvestri, também será facilitada com a estrutura policial já existente na Penitenciária Industrial. "É uma solução definitiva, pois já nasce com o aval do secretário Wagner Mesquita e a contrapartida do prefeito Cesar Silvestri Filho, com apoio do secretário da Justiça, Artagão de Mattos Leão Junior", observou a deputada, para destacar a parceria de Guarapuava com o Governo do Estado:

"Manter esse diálogo constante com o Governo permite que Guarapuava conquiste soluções para antigos problemas, entre eles o 'Cadeião'. Precisamos unir forças para ter essa nova realidade o mais breve possível" – completou a deputada Cristina Silvestri. 


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com