Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017


Da RedeSul Guarapuava - O Comando do 16º Batalhão da Polícia Militar do Paraná BPM), com sede em Guarapuava, apresentou um relatório de atividades que foi elogiado pela deputada estadual Cristina Silvestri, comparando o "excelente desempenho" dos policiais militares com o grau de dificuldades para atender a maior área territorial do interior do Estado. São cerca de 23.000 quilômetros quadrados e uma população superior a 500.000 habitantes.
Enaltecendo o "trabalho exemplar" dos oficiais e soldados, Cristina Silvestri lembrou que mantém contato direto com o Comando para auxiliar no que estiver ao seu alcance. "São 24 municípios, mais cinco distritos, que estão sob a jurisdição do 16º Batalhão, a uma distância muito grande entre eles. E assim mesmo, a corporação consegue pleno êxito em sua missão", observou.  
Entre as medidas propostas por Cristina Silvestri, está a elevação da 2ª Companhia da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul à categoria de Companhia Independente, para ampliar o efetivo de policiais, equipamentos e a criação de novos destacamentos e serviços naquela região. Ela também analisa com o Comando do BPM uma redistribuição de Companhias em outros municípios estratégicos.
POLICIAIS PREPARADOS
Em seu relatório, a PM apresenta ações nas mais diferentes áreas de combate à criminalidade, desde operações especiais, segurança nas ruas, atendimento a ocorrências solicitadas pela população, contra o tráfico de drogas, segurança no trânsito, até trabalhos sociais.
Para dar uma ideia do alcance, a deputada cita que os policiais atuaram em 3.228 prisões, apreenderam mais de 6 toneladas de drogas, mas também distribuíram 6 toneladas de alimentos e 2.100 unidades de "kits" de higiene pessoal.
"O relatório do 16º BPM revela que os policiais estão preparados para operações difíceis, com alto nível de periculosidade, e, ao mesmo tempo, o sentido humanitário do trabalho. O Comando e todos os policiais estão de parabéns", enfatizou a deputada Cristina Silvestri.


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com