Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017



Da RedeSul - O prefeito Odir Gotardo (PT) não resistiu à pressão popular e pode voltar atrás da decisão que anunciou de que não iria bancar integralmente o transporte dos estudantes universitários do município para outras cidades. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO).
A nova decisão de Odir foi tomada após a intervenção de vereadores, que levaram ao município o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) nessa quarta feita (18).Os vereadores e Bakri levaram ao prefeito uma proposta de “trocar” o apoio aos universitários por uma emenda parlamentar, no valor de R$ 600 mil, que gira em torno do investimento do município com os acadêmicos. “Sabemos que o momento é delicado, mas o Município não pode penalizar os estudantes universitários. Acreditamos que esta seja uma solução viável para a Prefeitura. Esse valor proposto por Bakri pode ser investido no setor que a Prefeitura mais precisa, como Educação e Saúde”, enfatizou a vereadora Leticia Martins.
A definição da manutenção pelo transporte gratuito aos estudantes universitários deve ser tomada na próxima terça (24), em Curitiba, em reunião com o prefeito, com o secretário Valdir Rossoni, com o deputado estadual Hussein Bakri e com representantes da Câmara de Vereadores e estudantes de Pinhão.
PRESSÃO
A situação do corte do transporte gratuito aos universitários de Pinhão já estava fugindo do controle do prefeito Odir Gotardo, Os acadêmicos já estavam se organizando para manifestações nas ruas da cidade e, segundo eles, mesmo com as dificuldades financeiras dos anos anteriores, o ex-prefeito Dirceu de Oliveira nunca cogitou o corte no auxílio. O transporte gratuito aos universitários foi implantado há 12 anos, ou seja, em três mandato.
A participação dos vereadores Alexandro Camargo, Jerson Costa Antunes, Luciano Padilha, Rodrigo Delle Lima e vereadoras Leticia Martins, Luzyanna Rocha Tavares e seus respectivos assessores, foi decisiva para a solução do impasse.


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com