Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

terça-feira, 24 de janeiro de 2017



Da RedeSul-Pinhão – O impasse criado em torno da manutenção da gratuidade do transporte escolar para os estudantes universitários de Pinhão deve ser resolvido nesta terça (24). Representantes dos estudantes universitários, vereadores e o prefeito Odir Gotardo (PT) estão em Curitiba, onde irão se reunir com o deputado estadual Hussein Bakri e com o chefe da Casa Civil, deputado federal Valdir Rossoni.
A solução do impasse depende da assinatura de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Pinhão, para uma emenda de R$ 600 mil. A proposta foi apresentada pelo deputado Bakri ao prefeito, em troca da manutenção da gratuidade do transporte.
De acordo com o prefeito, a administração municipal não tem condições de manter a gratuidade do transporte, mas oferece um subsídio de 50%. Os outros 50%, que devem girar em torno de R$ 88,00, devem ser bancados pelos próprios universitários. “Temos que investir em Saúde e Educação. Além disso, temos que renovar nossa frota, por isso, entendemos justo o subsídio de 50%”, afirma o prefeito.
Por outro lado, os estudantes alegam que a gratuidade no transporte escolar já é mantida há cerca de 12 anos e é um direito adquirido. “Os universitários são o futuro do Município e muitos podem até abandonar os estudos caso tenham que pagar o transporte”, afirma a vereadora Letícia Martins, uma das defensoras da manutenção da gratuidade.
De acordo com o prefeito, caso não seja assinado o convênio entre Estado e Município para a transferência dos recursos através da emenda de Bakri, o Município implementará a cobrança.
Atualmente, Pinhão tem cerca de 700 estudantes universitários que utilizam o transporte escolar. 


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com