Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017



Da RedeSul Guarapuava - A região dos Campos Gerais também recebe reforço no efetivo Polícia Militar, com mais 249 soldados, que fizeram o Curso de Formação de Soldados PM em Guarapuava, Telêmaco Borba e União da Vitória e o Curso de Formação de Soldados BM, em Guarapuava e Ponta Grossa. A formatura foi na última quarta feira (11) em Ponta Grossa, com a presença do governador Beto Richa.

O curso de 1.500 horas, aplicado em 10 meses, enfatizou os conceitos da polícia comunitária. Os novos integrantes da Polícia Militar foram treinados para atuar mais próximos da população, focando no atendimento do cidadão.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, o conceito de polícia comunitária define a absoluta integração da polícia com o cidadão.

Fernanda Coradassi, 26 anos, acaba de integrar o corpo da Polícia Militar, em Guarapuava. Ela conta que o curso de formação procurou capacitar os policiais para atuarem na solução de problemas. “Sou filha de militar do Exército, sempre tive esse sonho e agora finalmente pude realizar. É uma honra servir ao estado do Paraná. Nós fomos capacitados para manter a ordem pública. Espero trabalhar e servir a comunidade”, disse.

O PM Diego Rhuliano Coblinski, 26 anos, que também atuará em Guarapuava, trazia da infância o sonho de ser policial. Agora que passou a integrar a corpo de segurança do Estado, ele se diz apto a aplicar os conceitos daquilo que chama de 'polícia do futuro'. “A polícia comunitária é a polícia do século 21. A interação entre policial e comunidade pode quebrar barreiras. Assim, podemos ajudar a solucionar os problemas das pessoas”, disse.

Dos 82 formandos do 16º BPM (Guarapuava), 46 ficarão atuando na área do 16º BPM e o restante distribuídos entre Ponta Grossa e Irati.


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com