Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017



Por Jonas Laskouski da RedeSul - 'Ah, como Guarapuava precisa e merece o seu teatro municipal...' Entra ano, sai ano, entra prefeito, sai prefeito, muda gestão, obras paralisadas, obras retomadas, ufa. Que canseira! E quantos milhares de vezes essa frase foi proferida por inúmeros guarapuavanos, principalmente pelos da classe artística e por aqueles que sonharam com esse momento. Ainda não está pronto, mas quase. Uma das esperas mais longas da comunidade, o Teatro Escola (ainda sem nome oficial) deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2017. 

As poltronas já estão lá - são 350. O revestimento interno também está pronto. A fachada ainda precisa dos retoques finais (tipo, um letreiro majestoso, digno de uma cidade/comunidade/sociedade que espera há tempos), mas já impõe o seu devido respeito. De acordo com informações divulgadas esta semana, 70% da estrutura já está concluída, faltando ainda detalhes importantes, como o palco, por exemplo.

Um palco pra chamar de seu, finalmente. Em outubro passado, a jornalista Cristina Esteche escreveu um texto em seu blog: "O artista e o público merecem respeito!", onde depois de assistir ao espetáculo Peter Pan, da Felchak Produções Artísticas, entre outras coisas, escreveu o seguinte:
"Guarapuava está mesmo preparada para grandes produções teatrais. Já temos um público para isso. E o melhor de tudo é que o “santo de casa, faz milagres”, mas foi preciso sair, rodar o país, conquistar outros espaços e então retornar. Mas o guarapuavano está mudando, sim e quando digo que a cidade ainda precisa avançar – vou usar aqui um verbo muito propalado nos últimos anos - , me refiro a um teatro. A cidade possui talentos nas mais diversas áreas da arte, nos bairros, na periferia, no interior, no Centro. E se nossos artistas ainda não mereceram o devido respeito, o público já faz por merecer."
Independentemente do mérito, o mais importante é que finalmente um sonho vai se tornar realidade, dentre muitos ainda necessários. O teatro, anexo à Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira, fica na Rua Padre Chagas, esquina com a Xavier da Silva, e é uma conquista de cada guarapuavano que sonhou com este momento. A programação de estreia ainda foi definida. Espera-se um espetáculo grandioso, do tamanho da ansiedade que há anos acompanha quem aguarda esse momento.
Que venham orquestras, que venham shows, que venham companhias teatrais, de danças, que venham famosos e anônimos, que venham da terra, enfim, que venham artistas de todos os gêneros. Estamos com fome e sede de cultura!


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com