Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017



Da RedeSul - O verão chegou e os cuidados com o mosquito da dengue devem ser redobrados. O período chuvoso e as altas temperaturas são o ambiente perfeito para a proliferação do Aedes Aegypti. Por isso, a Secretaria de Saúde de Guarapuava, por meio da Vigilância Epidemiológica em parceria com a Defesa Civil realizam mutirão de combate ao mosquito.
O primeiro mutirão deste ano será na próxima segunda feira (09) no bairro dos Estados, das 8h às 17h. Os 25 agentes junto com os representantes da Defesa Civil vão distribuir panfletos orientando os moradores, além de realizar a eliminação de possíveis criadouros.
Após o Dia D, as ações de combate continuarão com a rotina normal, onde os agentes seguem com as visitas aos demais bairros, vistoriando os pontos que são mais propícios aos focos do mosquito. "É importante lembrar que ferro velhos, assim como cooperativas de materiais recicláveis, borracharias, cemitérios, pátios do Detran, da Polícia Rodoviária, Civil e Militar são considerados pontos estratégicos pela Vigilância, dessa forma recebem equipes, a cada 15 dias, para acompanhar a situação e garantir a limpeza do local evitando assim possíveis focos para a criação do mosquito", explica Rodrigo Córdova.
De acordo com os técnicos do Programa Nacional de Controle da Dengue, em caso de suspeita de possíveis focos do mosquito da dengue, a população deve ligar no (42) 3624-4441 e fazer a denúncia, porém, os técnicos lembram que as denúncias são apenas para água parada que possam ser possíveis focos. Em casos de remoção de veículos e limpeza de terrenos, a denúncia deve ser feita diretamente na Ouvidoria do Município, através do 156, para que os órgãos responsáveis sejam comunicados.
 


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com