Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

terça-feira, 6 de dezembro de 2016



A Defesa Civil do Paraná entregou, na manhã desta terça-feira (06), a medalha de mérito da Defesa Civil do Estado do Paraná “Coronel QOBM Dario Natan Bezerra” ao Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho. A homenagem é entregue às pessoas que se dedicaram para o desenvolvimento de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, que evitaram ou minimizaram desastres. "É uma honra receber essa medalha. Divido a homenagem com várias pessoas que dedicaram suas vidas em prol dos outros e que atuam na Defesa Civil", falou Cesar Filho. 

O prefeito de Guarapuava recebeu a medalha em reconhecimento ao trabalho realizado em 2014, durante a maior enchente da história do município e pela reestruturação da Defesa Civil municipal. “A enchente foi a maior tragédia que atingiu nosso município. Muitas famílias ficaram desabrigadas e perderam tudo o que tinham. Participei do resgate, acompanhei o trabalho nos abrigos e no acompanhamento de todas as famílias. Fizemos um plano de recuperação de danos e em pouco tempo reconstruímos Guarapuava. Também estou levando esse reconhecimento para todos os voluntários que participaram desse trabalho, reconhecendo o trabalho do exército, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e tantas outras entidades que nos ajudaram”, relatou Cesar Silvestri Filho.  

A medalha condecora militares estaduais e federais, civis e instituições estaduais e federais que contribuíram para o fortalecimento da Defesa Civil. "Mais de 1200 famílias foram atingidas na enchente e nosso trabalho para auxiliar essas pessoas foi intenso. O reconhecimento recebido aqui hoje demonstra como unimos forças para salvar vidas", completou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

A homenagem leva o nome de Dario Bezerra, que foi um bombeiro militar que se destacou na Defesa Civil do Paraná, desenvolvendo ações de busca e salvamento.

Fonte:PMG


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com