Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016



Guarapuava - Guarapuava é o primeiro município do Paraná a oferecer moradias para nova faixa de renda prevista pelo programa Minha Casa Minha Vida. Serão construídas 100 casas.
Estipulada pelo governo federal, a “Faixa 1,5” prevê o atendimento de famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.350. 
Para viabilizar essas unidades, o governador Beto Richa, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e o prefeito Cesar Silvestri Filho, assinaram nessa quarta (30) os termos de seleção para a construção de mais essas moradias.

A assinatura, que marca a habilitação da construtora responsável pelas obras, aconteceu durante o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos, em Foz do Iguaçu.

As obras serão executadas pela Construtora Piacentini, empresa selecionada via chamamento público. A estimativa é de que o empreendimento movimente cerca de R$ 8 milhões em investimentos financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Segundo Richa, o projeto resultará em desenvolvimento socioeconômico dos moradores de Guarapuava. “Ao investir na melhoria das condições de vida da população, o Governo do Paraná está resgatando a cidadania e a dignidade das famílias paranaenses”.

De acordo com Lupion, a Cohapar trabalhará para atender o maior número de famílias possíveis que se encaixam nos critérios de renda da nova faixa. “Queremos tornar o Paraná o maior estado em contratações da faia 1,5 do Minha Casa Minha Vida”, afirmou. “Como este público ainda não era atendido, a expectativa é que possamos contratar novos empreendimentos semanalmente”, acrescentou o presidente da Cohapar.

Após a oficialização da parceria com a construtora, a documentação será encaminhada à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos recursos. O empreendimento recebe incentivos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Morar Bem Paraná, do Governo do Estado.

Fonte:RedeSul


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com