Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016



Guarapuava - Inaugurada em dezembro de 2015, a fábrica de Guarapuava da Araupel está comemorando um ano de operação, com planos de ampliar a produção. A planta industrial está entre as mais modernas da América do Sul, produzindo molduras e componentes para a construção civil, bem como para fabricantes de móveis e esquadrias. A maior parte é destinada ao mercado externo, principalmente Estados Unidos. 
"Passo a passo, estamos aumentando nossa produção com a ampliação da linha e instalação de novos equipamentos", afirma o diretor de Operações, Norton Fabris.
Especializada em reflorestamento e beneficiamento de madeira, a Araupel, constituída há 44 anos, investiu R$ 180 milhões na nova fábrica. Com as máquinas e os equipamentos mais atualizados do mercado, a unidade em Guarapuava tem linha de produção contínua, o que resulta em produtividade elevada.
A matéria-prima não utilizada segue para outros processos, entre os quais o uso em biocombustível. Com sustentabilidade como princípio da Araupel, a fábrica, onde trabalham cerca de 400 pessoas, foi construída de acordo com boas práticas ambientais. A luminosidade natural permite a operação, em parte de dias ensolarados, sem a necessidade de acender luzes. Além disso, há iluminação LED e isolamento térmico. Esses fatores propiciam melhores condições de trabalho aos colaboradores. O reaproveitamento da água também recebe especial atenção.
Para escolha de Guarapuava como local de implantação da nova indústria, foram fundamentais a grande disponibilidade de matéria-prima na região, a vocação madeireira local e a logística favorável – tanto de recebimento de toras como envio de produtos acabados para portos marítimos. 
A fábrica opera em total sinergia com a unidade de Quedas do Iguaçu, localizada a 180 quilômetros de distância, no sudoeste do Paraná. Paralelamente ao empreendimento em Guarapuava, a Araupel segue investindo na matriz. 

Fonte:RedeSul


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com