Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

quarta-feira, 9 de novembro de 2016



Brasil - As rematrículas na rede estadual de ensino começam nesta quarta (09) e vão até dia 25 de novembro. Os estudantes maiores de 18 anos e os pais ou responsáveis pelos menores devem comparecer à instituição de ensino onde o aluno está matriculado para confirmar a rematrícula para o próximo ano letivo. As datas são as mesmas para a educação básica na modalidade especial.

Para fazer a rematrícula é necessário levar a carteira de identidade e comprovante de residência. “É importante não deixar para a última hora e também ficar atento aos documentos exigidos”, diz a superintendente da Educação, Fabiana Campos.

As rematrículas estão abertas para turmas do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. Em um primeiro momento, os estudantes devem matricular-se nas escolas indicadas pelo georreferenciamento, conforme proximidade à residência. “Depois do dia 25, vamos analisar a quantidade de alunos inscritos e a capacidade das escolas. E se restarem vagas na unidade preferida pelo estudante, podemos fazer o processo de transferência”, explica Fabiana.

Já a carta-matrícula aos alunos de 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino será entregue de 21 e 25 de novembro. A confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do médio será de 28 de novembro a 2 de dezembro.

Neste mesmo período serão feitas as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial. Para garantir a matrícula na educação especial é necessário que pais ou responsáveis compareçam as unidades de ensino com os documentos exigidos.

No período de 5 a 9 de dezembro a Secretaria de Estado da Educação fará o levantamento das vagas que sobraram para serem ofertadas para novas matrículas. De 12 a 16 de dezembro os alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou estados podem fazer a solicitação de vagas. O cadastramento para espera de vagas será no dia 22 de dezembro.

O cronograma segue a Instrução Normativa Conjunta nº 001/2016, resultado do trabalho conjunto da Superintendência da Educação (Sued) e da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude) da Secretaria Estadual da Educação. 

Fonte:RedeSul


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com