Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

quarta-feira, 5 de outubro de 2016



É uma demonstração clara de que o eleitor buscou a renovação dos quadros políticos no Legislativo Municipal. Vereadores devem observar com atenção”. Está é a avaliação do prefeito reeleito, Cesar Filho, referente ao novo quadro de vereadores na Câmara.
Os guarapuavanos escolheram a continuidade no mandato de nove parlamentares, portanto promovendo a entrada de 12 lideranças, sendo a maioria com a primeira experiência em cadeira legislativa. Nesse cenário, são quatro jovens, que apresentam até 31 anos – Danilo Dominico (PSD), Samuca (PPS), Guto Klosowski (PHS) e Pedro Moraes (PRB).
Filho ressalta que a renovação trará “ânimo novo na Câmara” e diz que, por ser um prefeito jovem, contribuiu para a entrada dessas novas lideranças. Além disso, ele diz lamentar o pequeno número de mulheres eleitas. “Particularmente gosto de atuar politicamente, pois entendo que possuem uma visão diferente da nossa. Entretanto, este é um processo de amadurecimento político e a urna é soberana”, disse.
Maria José (PSDB) chegou ao seu quinto mandato consecutivo e professora Terezinha (PT) entra para a história. Ela será a nona mulher a exercer a função legislativa em Guarapuava.
GOVERNABILIDADE
Além da recondução no mandato, ampla maioria de candidatos da sua coligação recebeu o acato dos eleitores. No “pior” cenário, Cesar terá o apoio de 15 edis, algo que lhe garante governabilidade.
Deste modo, a corrida interna para oficializar o líder do prefeito na Casa de Leis passa a se intensificar e não há um indicativo de quem assumirá o posto. “Muito cedo para falar. Precisamos sentar com a base eleita. Procurar identificar o parlamentar que apresentará as características necessárias para conduzir um processo de liderança no próximo governo”.
Fonte:RedeSul


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com