Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

sexta-feira, 14 de outubro de 2016



Do próximo domingo até 18 de fevereiro de 2017, entra em vigor o Horário de Verão. A partir da meia noite deste domingo, você terá que adiantar o seu relógio em uma hora. Todo ano, o assunto ‘bomba’ nas redes sociais. Muita gente ama e muita gente odeia o tal do Horário de Verão.
Aliás, esse tal Horário de Verão não é novidade. O primeiro país a colocar a medida em prática foi a Alemanha, em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial. O objetivo era economizar energia. Não demorou muito tempo para outras nações europeias e os Estados Unidos também colocarem o Horário de Verão em prática.
No Brasil, foi durante o governo de Getúlio Vargas, em 1931, que a prática foi adotada. Porém, o Horário de Verão não era realizado todos os anos por aqui. Entre 1968 e 1984 os governos não colocaram ele em prática. A partir de 1985, o Horário de Verão foi colocado em vigor durante todos os anos.
Atualmente, ele é exercido apenas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As principais vantagens são a economia de energia e a redução do consumo em horários de pico.
Fonte:ParanáOnline


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com