Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

quinta-feira, 13 de outubro de 2016



O número de colégios estaduais ocupados no Paraná nesta quinta-feira (13) já passa de 250, de acordo com o balanço divulgado no fim da manhã pelo Movimento Ocupa Paraná. Estudantes ocupam ainda três campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Federal da Fronteira Sul em Laranjeiras do Sul, na região central. Os alunos protestam, entre outros, contra a medida provisória 746 que determina uma reforma no ensino médio.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), são 180 colégios ocupados e cerca de 170 mil alunos sem aula em função das manifestações iniciadas no dia 3 de outubro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O Paraná tem aproximadamente 350 mil alunos matriculados no ensino médio. São 2,1 escolas estaduais.  Destas, 1.525 oferecem o ensino médio. Veja a lista no final desta reAinda de acordo com a Seed, seminários estão sendo realizados nas 32 regionais de Educação para o debate sobre a reforma proposta pelo governo federal. Em mensagem nas redes sociais, o governador Beto Richa (PSDB) convocou a população e os estudantes, em especial a Upes, para a discussão.
"Eu quero convidar a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas e o seu presidente, o Mateus dos Santos, para que juntos possamos abrir imediatamente um diálogo construtivo", disse o governador no vídeo.
Para o presidente da entidade, o pronunciamento do governador pode ser considerado um avanço. No entanto, Mateus disse que precisa conversar com os estudantes que ainda estão ocupando escolas pelo estado. "A Upes não responde sozinha pelos estudantes do Estado do Paraná, que estão ocupando suas escolas. Cada escola apresenta uma posição diferente, uma liderança", disse.
Fonte:G1


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com