Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

quinta-feira, 6 de outubro de 2016



“Estamos extremamente contentes com o resultado de nossa campanha”. A avaliação é de João Nieckars, candidato a prefeito pela Rede-Sustentabilidade, que lançou chapas puras nos pleitos Majoritário e Proporcional. No primeiro citado houve a consolidação de 4.397 votos (4,5%), alcançando a 3ª colocação.
Pela corrida em busca de cadeiras no Legislativo Municipal, os postulantes angariaram quase 450: Tiago Furlanetto (315): Rozélia Pretko (81) e Botelho (50). Os envolvidos protagonizaram uma campanha ‘franciscana’, focada nas redes sociais e reuniões. Conforme Nieckars, o gasto total alcançou “R$ 9 mil”, oriundos integralmente de “doações dos filiados e candidatos”. Além disso, ressaltou que não houve acesso a “nem um real do fundo partidário”.
“Desde o início sabíamos que o tempo de TV e rádio seria baixíssimo (21s). A nossa maior vontade foi construir a afinidade que os guarapuavanos haviam perdido com a política. Mergulhada em escândalos ou em brigas e interesses pessoais, era difícil crer que alguém pudesse emergir desde lago sujo, mas emergiu”. Ao término da campanha, ele crê na “conquista da confiança e bom olhar” de muitos moradores, que pertencem a “todos os lados, partidos e filosofias”.
OBJETIVO
“Nós não temos pressa, temos critério”. Esta frase é utilizada pelos membros do Coletivo, desde o início do partido em Guarapuava. Nieckars afirma que a resposta veio em forma “silente, branda, elogios, manifestações de incentivo e pedidos de siga em frente”. Por conta da resposta houve a certeza sobre alcançar o objetivo. “Conquistar a simpatia e reestabelecer a confiança na política local. Hoje, eles têm uma opção e sabem disso”.
Um dos diferenciais na caminhada, segundo Nieckars, reside no próprio perfil dos candidatos. Indivíduos com vida profissional e sem nunca ocupar cargos eletivos. “De modo que esse aparente ‘desespero’, ânsia dos candidatos em serem eleitos, nunca teve espaço. Queremos ocupar de forma sustentável a cena política municipal e estadual, mas não por mero desejo de poder. Sim, porque os melhores projetos e nomes de Guarapuava estão, como filiados ou apoiadores, se ligando à Rede”.
FUTURO
Com a experiência adquirida, a presença nas eleições/2018 é vista com “absoluta certeza”. A legenda deverá lançar postulantes à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, “especialmente”, à Câmara dos Deputados.
“Digo especialmente, pois não temos, há décadas, efetiva representação em Brasília. Precisamos unir a região de Guarapuava, Pitanga, Turvo, Pinhão, Prudentópolis, Campina, Goioxim, Cantagalo, Inácio, Foz e Candói, que são os nossos vizinhos imediatos. Obviamente, dentro dos mesmos padrões de independência exigidos: mudança, ruptura com a desgastada política familiar regional e transparência”.
Em novembro, abrem-se as filiações e o foco será na majoração neste número. “Entretanto, diga-se, diferentemente de outras legendas, o processo de entrada na Rede é muito mais rígido e investigativo. Queremos qualidade e não quantidade”, ressalta. “Temos um compromisso diferente. Exige-se reuniões mensais, planejamento institucional, proposições para a cidade, entre outros”.

CÂMARA
Durante a campanha, a Rede defendeu ampla renovação no Legislativo Municipal, algo que aconteceu do ponto de vista numérico. Apenas nove ‘detentores de cadeiras’ retornam para a próxima legislatura. Nieckars diz que houve “uma renovação considerável, embora o desejável fosse a renovação total”.
Além disso, reforça que “não alimenta a esperança de uma Câmara vigilante, mas submissa, a exemplo do visto nos últimos quatro anos”, razões para que a participação popular seja maior.
Fonte:CorreiodoCidadão


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com