Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

quarta-feira, 5 de outubro de 2016



Guarapuava - A Cooperativa Agrária dá início às comemorações alusivas aos 65 anos da própria fundação e da colonização suábia no distrito de Entre Rios. Serão cinco dias de programação a partir desta quarta feira (05), com abertura às 19h. Uma celebração ecumênica dá a largada com ato em ação de graças, no Centro Cultural Mathias Leh, na Colônia Vitória. Na sequência, a Fundação Cultural Suábio-Brasileira lança uma exposição de fotos de pioneiros, no Museu Histórico de Entre Rios (anexo ao Centro Cultural).
É a primeira das homenagens previstas na programação, aos Suábios do Danúbio que colonizaram a região, a partir de junho de 1951. O enaltecimento aos feitos dos pioneiros continua na quinta feira (06), às 20h, no Programa Cultural intitulado “Suábios do Danúbio: vocação para semear".
De forma lúdica, por meio de peça teatral intercalada com apresentações de grupos culturais, a programação da Fundação Cultural pretende narrar a trajetória de 300 anos dos suábios, até os dias atuais. O evento, que também será realizado no Centro Cultural Mathias Leh, contará ainda com a abertura simbólica do primeiro barril de chope.
A sexta (07), terá dois pontos altos da Festa da Cevada 2016. A partir das 14h30, na Unidade Guarapuava, localizada às margens da BR-277, será realizada a solenidade de inauguração conjunta de três grandes empreendimentos da Agrária: a ampliação da Maltaria e as construções da Indústria de Milho e do maior silo graneleiro do Brasil.
O momento contará com a presença de cooperados, colaboradores, parceiros, clientes e autoridades municipais, estaduais e nacionais, como o governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.
Na sequência, a partir das 20h, no Pahy Centro de Eventos, em Guarapuava, será realizada a primeira Noite da Peixada com Baile Suábio, que ocorrerá também na noite de sábado (08), no mesmo local e horário. Além da anchova assada e das apresentações de grupos culturais, o evento contará com as bandas C-Dur-Trio e Original Donauschwaben Musikanten, ambas de Entre Rios, e a Banda Society, de Blumenau (SC).
E para repor a energia dispersada ao longo das festividades, o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, na Colônia Vitória, recebe o tradicional almoço com Gulasch e estrogonofe, a partir do meio-dia de domingo (09).  O evento é promovido pela Comunidade Luterana da Colônia Cachoeira.


Fonte:RedeSul


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com