Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

terça-feira, 20 de setembro de 2016



Guarapuava - O guarapuavano Wellerson Falcão Vivi, 20 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira e irá disputar o campeonato Sul Americano de Atletismo, entre 23 e 25 de setembro de 2016, em Lima, no Peru. O atleta, que é militar, se apresenta neta terça feira (20) à seleção. Vivi também já participou de outros mundiais, a exemplo, do Mundial Sub 17.
A trajetória da atleta guarapuavano Wellerson Falcão Vivi começou quando ele tinha oito anos de idade. Seu pai, Dirceu Vivi teve cirrose hepática causada pelo alcoolismo. “Meu pai chegou a entrar em coma, mas ele não queria que eu ficasse com essa imagem dele. Decidiu parar de beber e começou a correr”, conta Wellerson numa das várias entrevistas concedidas à RedeSul de Notícias. O portal registra a história do atleta desde o início da carreira.
O começo dessa recuperação não foi nada fácil. “Meu pai acordava na madrugada com muita ansiedade e saía correr. Eu sempre o acompanhava, às vezes de bicicleta porque não conseguia acompanhá-lo. Eu era baixinho e gordinho” .
Aos dez anos, Dirceu viu que o filho tinha talento para o atletismo e, mesmo contra a sua vontade, o inscreveu numa prova de rua. Wellerson chegou em segundo lugar e não parou mais.
Porém, antes de completar 13 anos, o atleta trocou Guarapuava por Londrina, em busca de apoio e melhores condições de treinamento. Compondo a equipe do IVCL, em 2011, aos 15 anos, Wellerson começou a colecionar títulos em todas as categorias que participou. 

Fonte:RedeSul


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com