Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

terça-feira, 5 de julho de 2016


GUARAPUAVA – Em contato com o Gmais, diversas pessoas, inclusive o jornalista e fotógrafo Mauro Biazi, denunciaram ação de vandalismo contra cerejeiras do Parque do Lago, num ato que demonstra não só um atendado contra o patrimônio público da cidade, mas principalmente a falta de educação ambiental, consciência ecológica, sensibilidade e respeito com a natureza. Segundo as informações, essas pessoas arrancavam galhos, flores e escalavam as cerejeiras, cenas presenciadas em pleno domingo à tarde no Parque do Lago.
A florada das cerejeiras no Lago nesta época do ano é uma atração à parte. Entretanto, é preciso ter a consciência de que a beleza das cerejeiras é para ser apreciada com os olhos e o coração. 
O jornalista Mauro Biazi, criador das Tardes do Lago, momentos contemplativos, de lazer e cultura, para a família guarapuavana, mostra toda a sua indignação com o vandalismo.
No próximo domingo, dia 10, acontece a quarta edição do Cerejeiras em Festa, um evento tradicional do calendário guarapuavano. Para evitar que a agressão ao meio ambiente continuem, vozes se levantaram. 
Mauro Biazi fez um texto em defesa das cerejeirs, que segue abaixo:

O desabafo das cerejeiras

"Estou aqui para receber beija-flores, abelhas, outros pássaros e o seu olhar admirado com as minhas flores rosadas... por favor, não arranque meus galhos, não escale meu tronco, não despetale minha flores, pois sem elas eu fico feia, sem vida e sem a sua admiração. Preserve-me para que ano após ano eu continue a encher de alegria o Parque do Lago e a recebê-los com minha beleza cor de rosa." 
Os leitores que fizeram a denúncia esperam que, a partir de agora, que os vândalos Parque do Lago tomem consciência de que as cerejeiras e toda as belezas naturais dos parques e praças foram feitas para ser contempladas e não destruídas.

Fonte:G+Noticias


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com