Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

segunda-feira, 4 de julho de 2016



Guarapuava - Professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão se preparando para retomar a greve, caso o governo não pague nas datas previstas em lei os reajustes do funcionalismo paranaense. 
O Sindicato dos Docentes da Unicentro (Adunicentro), informa aos professores, a necessidade de retomar as discussões sobre mobilização, com o objetivo de garantir direitos trabalhistas e o cumprimento do acordo que pôs fim à greve de 2015. A presidente da Adunicentro, Raquel Terezinha Rodrigues, pede para que a categoria se prepare para uma possível mobilização. “Os docentes da Unicentro não aceitarão o rompimento do acordo firmado em 2015".
Sobre a possível retomada da greve, Raquel esclarece que a greve só será retomada se a maioria dos docentes decidirem, em assembleia. "Retomar a greve é uma decisão de Assembleia. A greve é o último recurso a que qualquer categoria profissional recorre. Defendemos o diálogo sempre, como primeira etapa da solução dos problemas. Entretanto, quando o governo, ou não dialoga ou rompe acordos, é legítimo que os trabalhadores cruzem os braços em favor de seus direitos e sua dignidade", conclui.
Para a vice-presidente da Adunicentro, Michelle Fernandes Lima, o apoio e a mobilização da comunidade acadêmica e da sociedade é muito importante. “Não podemos aceitar que o acordo de reposição salarial firmado em 2015 seja revogado."
Segundo a Adunicentro, os sindicatos docentes das Universidades Estaduais do Paraná já estão discutindo a situação e posicionarão indicativos à categoria nestes próximos dias.

Fonte:RedeSul


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com