Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

sexta-feira, 8 de julho de 2016



Guarapuava - Diante da proximidade das eleições municipais para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, a Coordenadoria das Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Paraná (MP-PR) está promovendo, desde o mês de junho, reuniões com promotores de Justiça Eleitorais com o objetivo de discutir sobre as etapas mais importantes das eleições. Haverá também audiências públicas para esclarecer dúvidas da população, de candidatos e da imprensa.

Já foram realizados encontros em Maringá, Ponta Grossa, Londrina e Curitiba. Hoje (08) a audiência está sendo realizada em Pato Branco e no próximo dia 15 o evento será realizado em Guarapuava.

DIÁLOGO 
De acordo com o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais, nas reuniões com os membros do Ministério Público, serão discutidos os pontos mais importantes do processo eleitoral, na perspectiva do papel fiscalizatório da Instituição. A propaganda antecipada, o registro de candidaturas e o combate ao abuso de poder econômico estão dentre os assuntos que serão tratados, com o objetivo de assegurar os direitos dos candidato e dos eleitores. Além disso, a Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral, promoveu importantes alterações na legislação eleitoral, modificações que também serão debatidas nos encontros.

As audiências públicas, por sua vez, são uma oportunidade para que candidatos, jornalistas e todos os cidadãos interessados tirem dúvidas sobre o processo eleitoral. “O objetivo é dialogar com as pessoas, para que elas conheçam os canais de acesso ao Ministério Público, saibam como encaminhar denúncias e possam receber orientações sobre temas específicos relacionados às eleições”, afirma Armando Sobreiro.

Todos os encontros contam com a participação do coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do MP-PR e do procurador Regional Eleitoral no Paraná, procurador da República Alessandro José Fernandes de Oliveira. Para Sobreiro, a presença do procurador da República facilitará a interlocução dos promotores de Justiça com a Procuradoria Regional Eleitoral, que atua em segundo grau junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

EVENTO
Guarapuava

14/07, das 13h30 às 18 horas: reunião com os promotores de Justiça Eleitorais de Guarapuava e comarcas próximas, incluindo as Regiões Sudeste e Norte-Central.

15/07, das 8h30 às 11h30: audiência pública

Local: salão do Tribunal do Júri, na Avenida Manoel Ribas, 500, Bairro Santana

Foz do Iguaçu

21/07, das 13h30 às 18 horas: reunião com os promotores de Justiça Eleitorais de Foz do Iguaçu e comarcas da Região Oeste. Local: sede do MP-PR, na Rua Epifanto Sosa, 111, Bairro Jardim Polo Centro.

22/07, das 8h30 às 11h30: audiência pública. Local: Fórum, na Avenida Pedro Basso, 1001, Bairro Jardim Polo Centro.

Fonte:RedeSul


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com