Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

segunda-feira, 11 de julho de 2016


Aproximadamente 17%. Este é o eleitorado guarapuavano que não compareceu ao Fórum Regional Desembargador Lauro Fabrício de Melo Pinto para efetivar o cadastro biométrico. Deste modo, sofreram as sanções previstas, englobando cancelamento do título e a impossibilidade de votar no pleito municipal – marcado para 02 de outubro.
“Quem não votar e nem justificar ainda ficará sem quitação eleitoral e impedido, por exemplo, da obtenção de passaporte, identidade, tomar posse em cargo público, entre outras restrições”, relembrou Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).
Segundo dados repassados pela chefe de cartório substituta da zona 043, Maria Cristina Vitorino, o eleitorado local compreendia 121.311. Após a finalização do prazo da biometria, constatou-se que cerca de 83% realizou o cadastro, totalizando 100.744. Este é o número de aptos para apreciar candidaturas na eleição. Já 20.567 não compareceram.
Apenas na zona 043 (maioria das regiões urbanas do maior município do terceiro planalto paranaense) o eleitorado apresentava 78.572. Deste montante, quase 65 mil fizeram a biometria (82%), portanto 13.535 não a efetivaram.
Já na zona 044 (regiões de Guarapuava, distritos, além de Candói, Campina do Simão, Turvo e Foz do Jordão), o total era de 42.784 e 35.752 (83%) se deslocaram as unidades para confirmar o cadastro.
Tais números foram repassados pelo chefe de cartório da última zona citada, João Ricardo Americano. O profissional avalia que a mudança de residência e falta de interesse foram os principais motivos referentes à diminuição do número de votantes.
Passada esta etapa, os responsáveis pelo órgão público reforçam as ações para a convocação de mesários, lembrando que interessados podem atuar como voluntários, mesmo se não houve o chamamento. Além disso, outro foco será pelo recebimento dos registros de candidaturas. Prazo final alcança 15 de agosto.
Vale lembrar que o momento de oficialização de candidaturas ocorrerá nas convenções partidárias, marcadas para 20 de julho a 05 de agosto.
Fonte:CorreiodoCidadão


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com