Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

segunda-feira, 4 de julho de 2016



O processo de licitação para a locação de 200 veículos para a Polícia Militar será aberto no próximo dia 12. Na modalidade pregão eletrônico, a licitação será para alugar automóveis modelo Sedan, de porte médio, já plotados, com giroflex, radiocomunicador digital e sistema de localização, que permitirá acompanhar em tempo real o deslocamento de cada viatura. Os veículos vão atuar especificamente no patrulhamento para coibir crimes contra o patrimônio - na primeira etapa serão distribuídos para Curitiba e Região Metropolitana. Em um segundo momento, a intenção é amplia a ação para o interior do Estado. A divulgação ocorre dias após os Caçadores de Notícias mostrar a união de moradores para o conserto de viaturas quebradas.

"Essas novas viaturas vão rodar 24 horas por dia, sete dias por semana. Em caso de necessidade de manutenção, a troca ocorrerá em até duas horas, feita empresa vencedora do processo licitatório", explica o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita. 

O custo é de até R$ 13 milhões ao ano para o processo válido por 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações pelo pregão eletrônico nº 284/2016, disponível em www.comprasparana.pr.gov.br

Outra licitação que está em fase de finalização no trâmite interno na Secretaria da Segurança Pública é a da compra de mil viaturas, modelo SUV, para atender as polícias Civil e Militar de todo o Paraná. 

"Com este processo de locação e o de aquisição de automóveis teremos mais viaturas e policiais nas ruas. O objetivo é reduzir os crimes patrimoniais, que tiveram um aumento no Paraná, assim como em diversos estados do País, alguns com mais de 40% de acréscimo de um ano para o outro", comparou Mesquita. 

Crimes Patronais
Relatório estatístico criminal da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária mostra que houve crescimento dos crimes contra o patrimônio - compostos principalmente por furto e roubo - no primeiro trimestre deste ano. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o acréscimo foi de 11,6% no Paraná, passando de 74.933 ocorrências em 2015 para 83.628 em 2016. 

A íntegra do relatório pode ser consultado no site da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, clicando no menu esquerdo da tela no ícone "Gestão da segurança" e na sequência em "Estatística".

Fonte:ParanáOnline


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com