Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

sexta-feira, 24 de junho de 2016



Guarapuava - Os pacientes do Hospital São Vicente de Paulo que dependem de tratamento de doenças do sistema nervoso serão beneficiados com uma nova conquista. A instituição conseguiu, através de um convênio com o Governo do Estado, um novo microscópio cirúrgico no valor de R$ 814.765,60, uma demanda antiga do hospital que foi solicitada pelo ex-provedor, Rui Primak. A conquista foi resultado de um trabalho conjunto da instituição com a deputada estadual Cristina Silvestri, que intermediou as negociações com o governo para a liberação do novo aparelho. 

O microscópio, da linha Pentero 800, é um dos poucos no Paraná e possui alta tecnologia. De acordo com o neurocirurgião do São Vicente, Bruno Saciloto, apenas 8 destes aparelhos estão distribuídos em hospitais do Estado.

“Eu não tenho nem palavras para explicar a importância de o São Vicente estar recebendo este aparelho. Microscópios como esse são usados em hospitais renomados, como o Sírio-Libanês e o Albert Einstein.
Para a deputada Cristina, a conquista do aparelho demonstra a importância da união entre o meio político e as instituições de saúde.
Para mim foi uma honra participar desse processo de conquista do microscópio. Como são muitas as demandas do hospital são muitas, a instituição estabeleceu suas prioridades para este ano e agora eu estou ajudando eles junto do Governo do Estado a conseguirem suas melhorias”.

Além de ter auxiliado na conquista do microscópio cirúrgico, Cristina relembra outras conquistas que já trouxe para o Hospital São Vicente, entre elas, equipamentos para o Novo Centro Obstétrico, três camas para pré, pós e parto, um aparelho de anestesia, um bisturi elétrico, um foco cirúrgico de teto, uma mesa cirúrgica elétrica, um monitor multiparamétrico, duas balanças antropométrica infantil, um oxímetro infantil, três oxímetros adulto, dois berços aquecidos, quatro dopler fetal e um microondas para aquecimento de soro.

“Nós estamos lutando pela transformação do Hospital São Vicente em um dos melhores hospitais filantrópicos do Paraná”.

Fonte:RedeSul




Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com