Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

sexta-feira, 24 de junho de 2016


​​​​​​A Escola Municipal Hildegard Burjan realizou apresentações culturais pelo projeto “Descobrindo Gerações”, na manhã desta sexta-feira (24). O projeto tem como objetivo instigar os alunos a descobrirem e pesquisarem suas origens, entendendo um pouco de cada cultura e costumes. O prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou as apresentações e comentou sobre a apresentação das crianças. “Hoje vimos que diferentes gerações aprendendo sobre algo em comum. Esse tipo de atividade ajuda a despertar o interesse das crianças sobre a história. Acreditamos que a cultura é parte imprescindível na construção de uma nova Guarapuava”, destacou.

Elisabete de Souza Remes, responsável pelo projeto, destacou que o projeto auxilia muito os alunos. “Buscamos mostrar que toda geração, seja qual for sua cultura, sempre tem algo a acrescentar. Hoje trouxemos isso para as crianças em forma de música. Queremos mostrar também que nossa Guarapuava é de todas as cores e raças, mas principalmente que somos muito acolhedores”, comentou.

O evento contou com a apresentação do Projeto de Musicalização Bate Lata, que atende mais de 300 crianças nas escolas municipais, conduzido pelo mestre e músico, Zaque de Freitas. As crianças tocaram no ritmo de samba e com instrumentos de materiais reciclados. Todos os alunos da parte da manhã participaram e tiveram contato com esta arte. “É muito gratificante ver a escola aprimorando o aprendizado dos alunos, dando uma excelente didática e buscando acima de tudo o conhecimento dos alunos”, exaltou a Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy. 

Fonte:PMG





Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com