Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

quarta-feira, 2 de março de 2016

A deputada estadual Cristina Silvestri confirmou na manhã de hoje (2), em entrevista ao comunicador Jauri Gomes, da Rádio T, o convite feita por ela ao secretário de Estado, Wagner Mesquita, da Segurança Pública,  para que venha pessoalmente a Guarapuava com alternativas para resolver os problemas no setor de segurança. Ela deu ênfase à construção de uma nova Cadeia Pública e de uma Casa de Custódia, que, por iniciativa sua, já têm previsão dentro da nova Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado.
O convite para a vinda de Wagner já havia sido formulado no final do ano passado, na reunião de lideranças locais com o secretário, em Curitiba, e foi reforçado agora. No encontro de sexta feira, na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a ideia inicial era fazer uma comissão e ir até Curitiba para se reunir com Wagner Mesquita. Em contato posterior com a OAB, através de sua assessoria, Cristina Silvestri sugeriu que a presença do secretário de Estado em Guarapuava certamente irá provocar resultados mais objetivos.
"Tivemos uma preocupação especial na formulação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, de incluir a construção de um novo prédio da Cadeia Pública e da Casa de Custódia. Naquele momento, o caminho era consignar essa previsão dentro do Orçamento, pois sem isso o governo não tem como retirar recursos para executar as obras. Isto já está feito. O passo, agora, é pedir ao governo que realize as obras, e é o que estamos fazendo" – explicou a parlamentar.
CONQUISTAS CONFIRMADAS
A deputada e o prefeito Cesar Silvestri Filho mantêm diálogo permanente sobre as melhorias possíveis na segurança pública do Município, que é uma responsabilidade constitucional do Governo do Estado. No momento, mais 55 policiais militares e soldados-bombeiros estão passando por treinamento na Academia da Polícia Militar para integrarem os efetivos de Guarapuava. Além da nomeação de uma delegada titular para a Delegacia da Mulher, já confirmada, a parlamentar solicitou a indicação de mais dois delegados para a 14ª Subdivisão Policial, pedido que está sob análise na Secretaria da Segurança Pública. A construção de um quartel para a Polícia Ambiental , outra solicitação, está com terreno cedido pelo prefeito Cesar Silvestri Filho em área anexa ao Parque das Araucárias.
Cristina Silvestri deu início a essas reivindicações no ano passado, quando assumiu o mandato de deputada estadual. Foi em razão disso que aconteceu a reunião entre o secretário Wagner Mesquita com a presença do prefeito, juízes, promotores e delegados, em novembro de 2015, e também, a inclusão de nova Cadeia Pública e da Casa de Custódia na Lei Orçamentária, bem como medidas emergenciais na Penitenciária Industrial de Guarapuava e reforço com ações policiais nas áreas de riscos na cidade. 

fonte:redeSul


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com