Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016


Os bastidores da política seguem movimentados e as articulações se intensificam diariamente, no intuito de cada partido escolher o melhor caminho para o pleito municipal que se aproxima. Nesse cenário, a população continua na expectativa sobre, principalmente, quais candidatos estarão em apreciação do voto, para concorrer à cadeira no Paço Municipal, bem como as 21 vagas do Poder Legislativo.
O deputado estadual Artagão Jr., presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), destacou que o objetivo da legenda reside em oficializar um candidato próprio na majoritária. “Intenção é oferecermos uma alternativa para que a população possa escolher com liberdade e mais condições, visando avaliar suas propostas. Acreditamos que Guarapuava precisa de uma oxigenação, de novos pensamentos e um novo ritmo de desenvolvimento. Talvez, para que isso possa acontecer, seja importante a alternância de poder”, avaliou.
Nesta disputa interna, três lideranças surgem como postulantes. “Há o meu nome, do deputado Artagão Jr.; além de Leonardo de Mattos Leão, um grande empresário de nossa cidade e que também possui muito interesse em contribuir na política municipal. Atualmente, estas são as lideranças que estão à disposição dos peemedebistas e estamos para somar”, revelou Rodrigo Crema, médico e único vereador da sigla na atual legislatura. Vale lembrar que, o último citado, é filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Crema, inclusive, foi lembrado em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, que avaliou a intenção de voto dos guarapuavanos para os possíveis candidatos a prefeito. O resultado foi divulgado no mês de outubro do ano passado e o parlamentar obteve 0,4%.
Para Artagão Jr., o vereador Rodrigo é, neste momento, uma das lideranças que tem despontado nesta nova geração. “O nosso candidato pode ser o Crema, que vem se destacando pela sua participação e atuação politica na Câmara. Entretanto, podem surgir alternativas que vêm se manifestando, no sentido de colocar o seu nome à disposição do partido”, disse.
Em recente entrevista ao CORREIO, o médico já havia se manifestado sobre o interesse de pleitear o cargo. “Sempre deixei claro para quem sabe, um dia, até ser prefeito de Guarapuava. Porém, temos um grupo e devemos nos manter unido. Objetivo é chegar forte nas majoritárias. No momento certo será definida uma possível candidatura própria e quem estará à frente”, reforçou.
crema-620x350
PROPORCIONAIS
Para as proporcionais, os representantes do PMDB apresentam meta ousada. Intenção é alcançarem de quatro a cinco cadeiras, seja na oficialização da chapa pura ou com a participação em uma coligação. “Evidente que esse é um número difícil, se avaliarmos as chances de uma chapa própria. Porém, em uma coligação, sem duvida alguma, isso pode ser alcançado”, ressaltou Artagão Jr.
O foco, atualmente, é por encaminhar chapa completa. “O PMDB está muito preocupado na formação de uma chapa para a eleição proporcional. Temos várias filiações que ocorreram em outubro do ano passado. Continuamos na estratégia de convites e conversas para que novos filados venham ao partido e, consequentemente, possamos ter candidatos e candidatas próprios a vereador”, disse. “Precisamos apresentar uma proposta para Guarapuava, que seja a altura da expectativa da população. No momento de uma eleição, aqueles que têm interesse de ajudar podem oferecer seu planejamento para toda a comunidade analisar”.
Estamos a alguns meses das convenções municipais e o partido já conta com relação estreita com o PTB e Partido Verde (PV), algo confirmado por Artagão Jr. “Evidentemente que outros partidos estão sendo contatados, para que a gente possa buscar essa aproximação e construirmos um entendimento para o futuro. Por enquanto as conversas são poucas e discretas. Ainda estamos distantes do período eleitoral. Por isso, ainda nada é feito com muita profundidade, do ponto de vista de costuras políticas”.
pmdbgpva-620x350
EXECUTIVA
No segundo semestre do ano passado, o PMDB local promoveu Convenção Municipal, no intuito de eleger os representantes da sigla para o biênio. Na ocasião, os envolvidos reconduziram Artagão Jr. para segundo mandato seguido de presidente, lembrando que ele liderou a única chapa apresentada.
Além do deputado estadual, a Executiva conta com o ex-vereador e ex-presidente do PMDB/Guarapuava, Severino Genuíno Dourado, na função de vice-presidente, bem como Rodrigo Crema no cargo de 2° vice-presidente.
Os peemedebistas ainda elegeram as seguintes lideranças: secretário geral – João Francisco Anciutti Filho; secretário adjunto – Acir Mores Edling; Tesoureiro – Cerineu de Almeida; 1° Volga – Antonio Rafael Marcondes; 2° Volgal – Joarez Campos Ribas. Já os suplentes são: João Maria Danguy; Zilma Correa Camargo; Ney Caldas; Lucio Cesar Lenhani.
Para o Conselho Fiscal apresentaram os seguintes nomes: Celso José Pinheiro; Naor Lima de Souza; Romeu Rocha Junior. Como suplentes, a legenda contará com: Dagmar Ingrid Hiller Marcondes; Mara Lucia Cardoso dos Santos; Newton Apolinário de Oliveira.
Por fim, a liderança revelou que o município conta com aproximadamente 850 filiados (segundo ele a maior em número de representantes na maior cidade do terceiro planalto) e que não previsão de Conferências para este ano.


Fonte:JornalCorreioDocidadão


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com