Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015



A revista Istoé e a agência Austin Rating realizaram um amplo estudo em 5.565 municípios brasileiros e lançaram o mais completo e detalhado levantamento sobre a evolução sócio econômica das cidades brasileiras, demonstrando em números como cada uma delas se projetou nos últimos anos.

O estudo classifica os municípios de acordo com 500 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital. Guarapuava se destacou em vários indicadores. Segundo o prefeito Cesar Silvestri Filho, esse é mais um motivo para comemorar. “Os investimentos realizados em Guarapuava nos últimos anos refletem o trabalho e a preocupação do município em colocar as pessoas em primeiro lugar. Temos investido em todas as áreas: infraestrutura, educação, habitação, meio ambiente, saneamento básico, agricultura, esportes e principalmente na saúde, onde concentramos mais de 25% dos investimentos, enquanto o limite mínimo constitucional é de 15%.”

Ainda segundo o prefeito, “Esses investimentos refletem-se na melhora de serviço e de estrutura para a população. Exemplo disso são as reformas de 16 postos de saúde, sendo que 10 já foram entregues em plenas condições de uso; além da redução em 30% na mortalidade infantil. Nossa cidade tinha um dos piores índices do Paraná. Isso era vergonhoso, mas com determinação e ações concretas, que acompanham as gestantes desde o início da gravidez até os primeiros anos dos bebês, mudamos essa realidade e fizemos um programa que é exemplo para todo o Paraná. Percebemos a satisfação da população, pois antes o sistema de saúde estava abandonado e agora tem recebido atenção especial."

Com todos esses investimentos na área da saúde, Guarapuava foi reconhecida com o melhor sistema de saúde pública entre os municípios de médio porte do Paraná e 17º do Brasil. "Ficar em primeiro lugar, entre os municípios de médio porte do Paraná e 17º no país, é uma honra e um reconhecimento do nosso trabalho. Reflexo do empenho, dedicação e comprometimento de toda a equipe da saúde municipal, que vem realizando um trabalho com competência e responsabilidade, surtindo efeitos positivos."

Guarapuava também é destaque em outros dois indicadores importantes: Padrão de Vida e Qualidade Vida, sendo apontado como o melhor município do Estado e marcando o 16º e 25º lugar do Brasil respectivamente.


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com