Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Em meio a crise financeira, a conta de luz está cada vez mais cara. Mas em Guarapuava, o projeto Conta Cidadã, da Energisa, chegou para beneficiar a população. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, oferece a oportunidade de trocar papel, plástico, vidro e metal, por desconto na conta de energia elétrica. “Este projeto permite a destinação adequada dos resíduos, prevenindo enchentes e realizando o controle de doenças como a dengue. Além disso, aumenta a vida útil dos aterros sanitários”,explica o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

O Projeto que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), terá início na próxima quarta-feira (09), com a inauguração do primeiro posto de coleta do Conta Cidadã no município, que funcionará todas as quartas-feiras, das 8h às 16h, no cruzamento da avenida Sebastião de Camargo Ribas com a travessa Pássaro Azul, no espaço do estabelecimento Guaraplac.

Para Jonas Gonçalves, responsável pelos projetos de eficiência energética da Energisa, a iniciativa é uma ótima oportunidade de pensar no meio ambiente e garantir um bom desconto na conta de luz. “Este projeto enquadra-se perfeitamente na visão moderna de sustentabilidade. Além de beneficiar os clientes com os descontos nas faturas, contribui para o uso adequado e consciente da energia elétrica, já que é necessário um consumo menor da energia para o reprocessamento dos materiais recicláveis em relação à produção básica a partir da matéria prima”.

Como participar
Para ganhar o desconto na conta de luz, o morador deve fazer o cadastro, no próprio local da coleta, apresentando uma conta de energia e assinando o termo de adesão. Em seguida, o cliente recebe o cartão Conta Cidadã, que deve ser apresentado sempre na entrega dos recicláveis. O valor do desconto depende do material e da quantidade entregue.

Os resíduos devem estar limpos, secos e separados. O valor do desconto depende da quantidade e do tipo de material levado, pois cada resíduo tem seu valor de mercado. O desconto é válido apenas para consumidores residenciais, não se estendendo a empresas e comércios.

Para mais informações acesse o site da Energisa: http://www.energisa.com.br/


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com