Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

terça-feira, 24 de novembro de 2015


Receita guarapuavana é destaque no Concurso de Receitas Paranaenses, promovido pelo programa Caminhos do Campo da RPC concurso promovido. A acadêmica  do superior de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá, Chaiane Leutner, é finalista do concurso com a receita sorvete de chimarrão com calda de hortelã.
De acordo com a assessoria de comunicação da Guairacá, Chaiane resolveu se inscrever no concurso a partir de uma sugestão da professora Morgana Keiber, com o apoio de sua orientadora, professora Taiana Verona. “Minhas professoras, que são nutricionistas, provaram e aprovaram o sorvete, sempre me orientando em relação aos ingredientes utilizados e buscando prepará-lo dentro dos padrões nutricionais”. Ela ainda ressaltou o incentivo que recebeu de todos os colegas e professores do curso na Guairacá como sendo fundamental para a conquista desse resultado. 
A receita da acadêmica, que representa a cidade de Guarapuava no concurso, é inspirada no seu Trabalho de Conclusão de Curso intitulado Gastronomia na Insuficiência Renal Crônica. “A ideia do sorvete de chimarrão surgiu diante das diversas restrições que um paciente renal sofre em relação à sua alimentação”, explicou. Segundo a acadêmica, o trabalho tem por objetivo atrelar a orientação nutricional com a influência da gastronomia, propondo a elaboração de um prato dentro dos parâmetros nutricionais, saborosa, com baixo custo e que esteja acessível ao paciente renal.
A escolha das melhores receitas não foi uma tarefa fácil. Os critérios para a decisão foram a criatividade no preparo, a ligação do prato com o campo e a forma de usar os ingredientes. O fato de chegar até a final do concurso foi bastante comemorado por Chaiane. Segundo ela, a receita tem um significado importante, primeiramente por ser parte do seu Trabalho de Conclusão de Curso, e também, por apreciar o chimarrão, bebida muito consumida na região. “Eu acreditei na minha receita por ser algo diferente, que não ouvimos falar aqui no Paraná. Só posso me orgulhar disso, além de estar quase formada, ainda estou participando desse concurso que tem tudo a ver com o meu curso de Gastronomia. Para mim não existe prêmio maior do que o reconhecimento, e ainda, poder compartilhar uma receita tão diferente em rede nacional”.
Desde domingo (22), está aberto o período de votação para eleger a receita vencedora do concurso. Os internautas têm até o dia 7 de dezembro para votar, sem limite de votos por pessoa ou computador. No site do programa, o público pode conferir passo a passo a receita que compete representando a cidade de Guarapuava, juntamente com outras sete receitas de diversas regiões do Estado. A votação está disponível aqui.


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com