Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

terça-feira, 24 de novembro de 2015

A conquista da casa própria agora é real para mais 97 famílias guarapuavanas. Na tarde desta terça-feira (24), as secretarias de Habitação e Urbanismo e de Assistência Social realizaram sorteio das primeiras moradias do Residencial 2000 às pessoas previamente selecionadas. A parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Cohapar e Sanepar faz parte do maior investimento habitacional da história do município.
Além de sortear as residências, a reunião teve o objetivo de orientar os moradores sobre questões técnicas das moradias.
sorteio-casas-2000-9
“Estar aqui e ter a oportunidade de entregar uma residência, que é sinônimo de segurança e estabilidade a vocês, é uma vitória da atual administração e parceiros”, salienta o prefeito Cesar Silvestri Filho, ao relembrar o desafio de retomar as obras, que foram abandonadas pela primeira empresa.
Ainda explicou a serie de investimentos que culminam na valorização do local. “Além da ampliação do posto de saúde, pavimentação asfáltica e a nova creche, o 2000 fica próximo do futuro Guarapuava Garden Shopping. Agora, o local está mais valorizado e com certeza vai trazer alegria a todos os moradores, com geração de empregos e mais qualidade de vida”, explana.
O secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, explicou que com o cronograma em dia foi possível entregar mais residências que o previsto. “Houve um grande empenho para que viabilizássemos este momento. A empresa Piacentini, que assumiu a retomada das obras, trabalha de acordo com o prazo estipulado. De 79 residências, hoje pudemos sortear 97 casas. Estamos felizes em compartilhar esta alegria com as famílias contempladas, que agora terão uma moradia digna e com segurança”, esclarece.
sorteio-casas-2000-11
A aposentada Rose Volga, de 70 anos, não conseguiu conter a emoção. A angústia de viver sozinha em um porão alugado no residencial 2000 deu lugar a alegria da primeira casa própria. “Além de ter um endereço, agora posso receber meus filhos e netos com mais conforto. Tudo graças à Prefeitura de Guarapuava”, comemora.
A vendedora de reciclável Rilda Ribeiro, de 40 anos, também vai ter a primeira casa própria. Atualmente ela vive com o marido e duas filhas no bairro Conradinho e pretende investir o dinheiro do aluguel em qualidade de vida para os filhos. “Agora podemos fazer uma compra melhor com frutas, verduras e carnes”, explica Rilda.
Na cerimônia, também estavam o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão, vereadores, o superintendente regional em exercício da Caixa Econômica Federal, Julio Cesar Goginski, o subgerente regional da Cohapar, Elmar Vornes, e representantes da empresa Piacentini e Sanepar.
Texto e fotos: Assessoria PMG


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com