Visite Paranaense Humor e Noticias

BI CAMPEÃO

BI CAMPEÃO
COPA PMPR
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Colaborador

Colaborador
Vereador - Elias Rodovanski

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO

STUDIO SOUL - ÁUDIO E VIDEO
FONE: 3036-1881 OU 9967-7134

Publicidade

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY

MARINA BOESE SUSHI DELIVERY
30354986

sexta-feira, 27 de novembro de 2015


A deputada estadual Cristina Silvestri acompanhou o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício e o prefeito Cesar Silvestri Filho no evento Talento Olímpico do Paraná - TOP 2016, na manhã desta quinta-feira (26), em Guarapuava, prestigiando atletas e técnicos contemplados pelo programa.
O maior programa do Brasil de apoio financeiro a atletas e treinadores está beneficiando este ano 1600 esportistas em todo o Estado. Lembrando que há 4 anos, quando o programa foi lançado oficialmente no Paraná, apenas 250 atletas e técnicos eram contemplados. “Este crescimento no número de esportistas beneficiados demonstra que estamos no caminho certo. E temos a certeza que este incentivo financeiro vem contribuir para o melhor desempenho destes atletas e seus técnicos em suas modalidades. Nos orgulhamos muito por contar com talentos tão especiais que tem levado o nome de Guarapuava, das demais cidades do interior do Estado, a um patamar de grandes vitórias. Somos realmente um estado que prioriza o esporte e prova disso é o que presenciamos aqui hoje”, destaca a deputada.
Para o prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho a vinda do secretário Douglas Fabrício ao município mais uma vez, demonstra o alinhamento político com o governo do Estado, destacando os benefícios desta parceria. “Nunca em nossa história recebemos tantas vezes a visita de um secretário de esportes do Estado e isso muito nos honra. Parabenizo o Douglas Fabrício por manter acessa a chama do esporte no Paraná e desejo muita saúde, força e muitas bênçãos para continuar beneficiando com projetos como este os atletas de nosso município e de nosso Estado”, enfatiza Cesar.
Deputada e ginastas com técnica da equipe de Telêmaco Borba 
Os valores do incentivo variam de R$ 150 a R$ 4 mil, de acordo com a fase da carreira do beneficiado e os resultados nas competições. O programa contempla desde estudantes, que estão iniciando a carreira no atletismo, até esportistas profissionais. Em Guarapuava e região, são 95 bolsistas beneficiados.
DESTAQUES
O mesatenista guarapuavano, campeão paraolímpico Welder Camargo Knaf, fala sobre a importância do incentivo. “Ele vem a somar com os outros incentivos que recebemos. As modalidades de auto rendimento tem custos elevados e toda a ajuda é muito bem vinda. Temos mais tranqüilidade para focarmos nos nossos objetivos quando o financeiro está em equilíbrio, e o programa contribui para isso”, comenta o campeão. Welder aproveita para deixar um recado para os iniciantes no esporte de qualquer modalidade. “Disciplina e foco são os segredos. Continuem se dedicando e nunca deixem de persistir. Não é fácil, mas com foco e muita determinação conseguimos chegar ao lugar mais alto do pódio”, assegura.
Conforme Cristina Silvestri, o sucesso do programa TOP 2016, aliado ao incentivo ao esporte do município de Guarapuava nos últimos dois anos contribuiu para os resultados no Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. No último Pan-americano os atletas do TOP 2016 teriam ficado em 16º lugar no quadro de medalhas, à frente de Paraguai, Uruguai e Bolívia. “O resultado reforça o nosso empenho em transformar o Paraná em referência vitoriosa do esporte olímpico e paraolímpico no país”, finaliza.
O TOP 2016 é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo/Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, executado com o patrocínio direto da Copel, além de incentivos fiscais, com recursos da Copel e Syngenta, autorizados pelo Ministério do Esporte do Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
“Este programa contempla os atletas que se destacam em suas modalidades e permite que eles se aperfeiçoem, superem seus objetivos e os resultados aparecem. E o sucesso deste programa se deve também as importantes parcerias, como a que temos com a Prefeitura de Guarapuava, através de nosso amigo particular Cesar Filho e contando com o apoio fundamental da deputada Cristina Silvestri na Assembléia. Os bons resultados destas parcerias e do empenho de nossos atletas tanto é positivo para o próprio atleta, como também é bom para o Paraná, que cada vez mais se destaca no esporte nacional e internacional”, diz o secretário de Estado Douglas Fabrício.
Cidades com bolsistas do TOP 2016 na região de Guarapuava:
Ampére, Antonio Olinto, Barracão, Bela Vista da Caroba, Bituruna, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Bom Sucesso do Sul, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Capanema, Carambeí, Castro, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingues Soares, Coronel Vivida, Cruz Machado, Cruzeiro do Iguaçu, Curiúva, Diamante do Sul, Dois Vizinhos, Éneas Marques, Espigão Alto do Iguaçu, Fernandes Pinheiro, Flor da Serra do Sul, Foz do Jordão, Francisco Beltrão, General Carneiro, Goioxim, Guamiranga, Honório Serpa, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Irati, Itapejara do Oeste, Ivaí, Laranjeiras do Sul, Mallet, Manfrinópolis, Mangueirinha, Mariópolis, Marmeleiro, Marquinho, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Laranjeiras, Nova Prata do Iguaçu, Ortigueira, Palmas, Palmeira, Pato Branco, Paula Freitas, Paulo Frontin, Perola do Oeste, Pinhal do São Bento, Pinhão, Piraí do Sul, Planalto, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Porto Barreiro, Porto Vitória, Pranchita, Prudentópolis, Quedas do Iguaçu, Realeza, Rebouças, Rebouças, Renascença, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São João, São João do Triunfo, São Jorge do Oeste, São Mateus do Sul, Sapopema, Saudade do Iguaçu, Sulina, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi, Turvo, União da Vitória, Ventania, Verê, Virmond e Vitorino.
ATLETAS CONTEMPLADOS DE GUARAPUAVA:
Ana Clara Carraro Paesani - Judô
Camili Munhoz - N.R.E. GUARAPUAVA
Caroline Clazzer Gomes - N.R.E. GUARAPUAVA
Everton Fiker Freitas  - N.R.E. GUARAPUAVA
Isabelle Mattos Manosso  - N.R.E. GUARAPUAVA
Laís Irene Monteiro - N.R.E. GUARAPUAVA
Lincoln do Vale Silva-  CICLISMO
Luan Eduardo de Oliveria Godlinski - N.R.E. GUARAPUAVA
Marcelo Walter Antonio  - N.R.E. GUARAPUAVA
Maria Eduarda dos Santos- N.R.E. GUARAPUAVA
Maria Julia Ribas Edling- TIRO ESPORTIVO
Maysa Dhiuly Aparecida do Lago  - N.R.E. GUARAPUAVA
Paulo Sérgio Cavalheiro Junior - CICLISMO
Rodrigo Pimentel Bastos - TIRO ESPORTIVO
Welder Camargo Knaf - TÊNIS DE MESA



Fonte:RedeSul


Notícias de Guarapuava e Região. Contato: Email: guarapuavanonoticias@gmail.com guarapuavanonoticias@gmail.com